Comunicações Unificadas:

A Morte do PABX

A voz é apenas mais um fluxo de bits, e a velocidade e a forma como pessoas e empresas se comunicam mudou radicalmente nos últimos anos, e a telefonia tradicional, os PABX que conhecemos hoje, estão entrando em extinção.

Mesmo estando na era digital e em um novo mundo, algumas pessoas e empresas não sabem como se beneficiar dessas inovações e ainda inssistem em investir em um equipameto que ja está obsoleto a anos, o PABX.

O FATO é que empresas como Intelbras, Siemens, Panasonic, Noetel e até a Cisco, estão descontinuando seus equipamentos PABX e anunciando o "fim da vida" de muitos dos seus produtos (End-of-Life). Aqueles que comprarem equipamentos PABX hoje, ficarão sem possibilidade de upgrade e sem suporte em menos de 3 anos. O Mundo mudou e a telefonia baseada em linhas fixas analógicas esta sendo engolida pelas novas tecnologias.

Assim, se os PABX serão extintos, o que fazer agora?

1. Não compre outro PABX! A maioria dos PBXs no mercado vai sobreviver comercialmente por mais 3 a 5 anos e grande parte dos fornecedores somente manterá suporte à poucas versões desses PABX analógicos, que terão funcionamento confiável por pouco tempo.

2. Compreender como as novas capacidades de comunicação podem transformar o seu negócio. Hoje tudo funciona com Internet, linhas e tronco E1 para receber chamadas, são obsoletos. O fato é que nenhuma empresa necessita mais ter altos custos mensalmente com linhas telefônicas analógicas.
As tecnologias de comunicação mudaram, de forma drástica, ao longo dos últimos 10 anos. É importante tirar o máximo proveito das mudanças em todos os meios de comunicações (presença, e-mail, mensagens instantâneas, chamadas de vídeo, compartilhamento na web, voz, conferência, redes sociais, áreas de trabalho colaborativas etc).
Todas essas mudanças estão unificadas com a voz é claro, mas hoje a comunicação corporativa vai muito além da gestão das chamadas telefônicas tradicionais por um PABX.

3. Uma vez que você tem uma compreensão das novas oportunidades devido a transformação da comunicação atual, você deve organizar seus investimentos em sistemas de comunicações de alto retorno, direcionados e estratégicos ao seu negócio.
Integrar Centrais de Atendimento com Telefonia, Facebook, GTalk, Whatsapp, Twitter, etc em um sistema de Comunicação Unificada é o desafio.

 

 

 

Telme Comunicação Unificada:

Telme Solutions V-SimIntegramos à Plataforma Telme, um sistema de Comunicação Unificada (UC), eliminando custos com PABX, tronco E1 e linhas analógicas e tornando a comunicação do seu negócio inteligente e totalmente unificada.

Além de disponibilizar serviços como Voicemail, Gravação de ligações, URA, Integração com banco de Dados, entre dezenas de recursos, também proporciona mobilidade ilimitada a seus usuários, que podem atender seus próprios ramais telefônicos pelo celular, de qualquer lugar do mundo.

Com a Interligação via IP de sistemas em localidades distintas, as chamadas trafegam na rede de dados, eliminando custos telefônicos entre as unidades. 

Algumas vantagens que saltam a vista:

  • Reduz 100% dos gastos com chamadas telefônicas entre filiais e parceiros,
  • Reduz em média 40% das chamadas locais, 
  • Reduz em média 60% das chamadas interurbanas, 
  • Reduz em média 80% das chamadas internacionais, 
  • Elimina custos com E1 e assinatura de linhas telefonicas tradicionais,
  • Convergência total com qualquer sistema telefônico,
  • Facilidade na implantação de ramais em qualquer localidade,
  • Alta segurança e privacidade (impossível o grampo de ligações),
  • Fácil administração, gerenciamento e monitoria remota.

Partes distantes da empresa, como por exemplo uma fábrica em outro bairro, cidade ou um escritório em outro País, pode ter um ramal de telefone ligado à matriz, através da PLATAFORMA TELME.
Cada ramal pode ser dado uma prioridade e senha, sendo que o destino de uma ligação pode também ser associado a uma prioridade (telefone celular, internacional...) se a senha, tiver prioridade maior que a prioridade do destino, a ligação é completada... as senhas podem ser definidas dinamicamente e constam do registro de ligações, identificando assim um determinado usuário (funcionário), para gestão de custos e auditoria.

Conquiste hoje mesmo em sua empresa soluções de Comunicação Unificada:

 

Solicite agora