Energia Limpa:

Auto-suficiência energética

Energia Limpa
Nossos projetos em cirquito fechado (Off Grid) permitem auto-suficiência energética para sua empresa ou Indústria.

Nossos sistemas podem produzir e acumular energia em quantidades muito superior as suas necessidades.

Você pode desligar-se completamente da rede elétrica tradicional, evitando dores de cabeça com a matemática capciosa de compensação de créditos, praticada pelas concessionarias de energia elétrica.

  • Soluções em auto-suficiência energética para empresas:

Sistemas unindo de energia eólica (cinética) com energia solar (fotovoltáica) ultra-potencializada por lentes de fresnel.

Tecnologia própria de acumuladores: ultra-capacitores e baterias de ferrite, permitindo total autonomia e independência das concessionárias de energia.

  • Soluções em auto-suficiência energética para Indústias e Governos:

Sistemas em células de energia e/ou turbinas. Nossa tecnologia permite amplificar e acumular todo volume de energia produzido e sua utilização pode ser feita em infinitos ciclos sem degradar os acumuladores. Energia barata, com baixa manutenção em infinitos ciclos.

 


 

Mas a auto-suficiência energética é possível?

Sim! A rede de sua concessionária de energia servirá apenas para backup.

Hydrogen CellO armazenamento de energia é o componente chave para a criação de sistemas energéticos sustentáveis.

As tecnologias atuais, como por exemplo a energia solar fotovoltáica e turbinas eólicas, podem gerar energia de forma sustentável e ambientalmente amigável, mas a sua natureza intermitente ainda os impedia de se tornar um portador de energia primária.

Nossas tecnologias de armazenamento tem o potencial para solucionar o problema de intermitência das fontes renováveis de energia, armazenando a energia intermitente gerada e tornando-a acessível sob demanda, criando um modelo auto-suficiente e sustentável.

As soluções mais comuns do mercado ou vendem à concessionaria, a energia produzida em excesso em um horário, para compensação posterior (aceitando as políticas capiciosas de compensação de créditos de energia das concessionárias), ou utilizam dispositivos de armazenamento, especialmente a bateria de lítio-ion.
Baterias de lítio-íon funcionam por um processo eletroquímico onde as reações químicas liberam portadores elétricos que podem ser extraídos em um circuito.
Ocorre que o processo de carga e descarga destas baterias é lento e degrada os compostos químicos dentro da bateria, com o passar do tempo.

Como resultado, este tipo de bateria têm uma baixa densidade energética e perdem a capacidade de reter a energia ao longo da sua pequena vida útil.

Este modelo, apesar de anunciado com grande alarde por diversas empresas, com promessa de grande economia, definitivamente não resolve o problema, nem promove a auto-suficiência energética.  

Nossa empresa tem uma abordagem muito diferente sobre a produção e armazenagem de energia.

Além de utilizarmos paineis fotovoltáicos ultra-potencializados por lentes de fresnel, energia eólica, células de energia, temos como guardar o que foi produzido, pois utilizamos acumuladores de Ferrite e Supercapacitores.

Nos supercapacitores, a energia é armazenada electrostaticamente sobre a superfície do material, e não envolve reações químicas.

Dado o seu mecanismo fundamental, pode ser carregado rapidamente, levando a uma densidade de potência muito alta, sem perder suas capacidades de armazenamento ao longo do tempo com vida útil de milhões de ciclos de carga e descarga.

Juntamente utilizamos nossos Acumuladores de Ferrite (LiFePO 4) que mantem estabilidade, densidade de energia e potência em nossas aplicações.

Somente a Telme consegue promover auto-suficiência energética de maneira limpa e sustentável.