Virtualização:

Diferente de soluções comuns no mercado,
a Plataforma Telme é a solução DEFINITIVA como Host VM (Hospedeiro de Máquinas Virtuais)
para acabar com problemas de sistemas operacionais como Windows ou Linux, seja qual for a versão, pois geramos e instalamos o sistemas em instâncias virtuais (VM) isolando o windows dos problemas das máquinas física, tais como: erro em disco, erro de memória, defeito em HD, processador, placas, etc.

Com total portabilidade, pois da forma tradicional, em caso de pane, você dificilmente conseguiria montar o HD com o windows em uma outra máquina física... tendo assim que re-instalar o windows, e copiar o conteúdo do HD anterior para o HD novo, e reconfigurar tudo, o que acerreta problemas de DLL, licenças de softwares de terceiros e o tempo de configuração que pode chegar a Vários dias.

Nossa plataforma Telme é baseada em Unix e possui o sistema de arquivos mais avançado da atualidade (ZFS) proporcionando garantida total integridade Lógica e física dos dados contidos no disco Independente de queda de energia ou no-break, erro em discos Raid, etc, fazendo com que a máquina virtual onde reside seus dados nunca pare ou sofra qualquer interrupção.

É uma garantia de confiabilidade jamais alcançada antes, por um preço tão acessivel, com tempo de instalação tão diminuto (instala tudo em 2 horas, incluida configuração). Todo o controle é feito remotamente, tanto da plataforma Telme em Unix , como das máquinas Windows e Linux as quais ele controla, não sendo necessário contratar um técnico local, fisicamente cuidando da máquina.

  • Por que não se deve utilizar para Virtualização:
    O Hyper-V da Microsoft?
    O VMWare?
    Ou um servidor Linux, tipo Debian ou Ubuntu?
  • Respostas:

O Hypervisor ou Hyper-V requer um sistema operacional Windows, que possui um sistema de arquivos obsoleto, sujeito a erros, lento, com problemas de fragmentação e tamanho de arquivo, vírus, além dos altos custos de licenças, não sendo nem um pouco confiável como Host de Máquinas Virtuais.

O VMWare é um programa instalado, ou versões baseadas em linux, e não um sistema operacional em si, o que o torna refém das características e dos diversos problemas de sistemas como Windows e Linux, além de altos custos em licenciamento.
As versões Linux não tem ZFS (é um produto de terceiros ainda em desenvolvimento, não plenamente compatível) possuem alta manutenção visto que tem constante mudança de Kernel, demandando assim técnicos especializados constantemente para manter sua estabilidade.

Mas porque o ZFS faz tanta direfença?

Para se ter uma idéia o Z do ZFS significa ZETTABYTE = 2^70 ou 10^21 =1.000.000.000.000.000.000.000 bytes ou coisa da ordem de 1 099 511 627 776 GIGABYTES, totalmente a prova de queda de energia, erro em disco, com caracteristicas únicas como por exemplo:
Backup em 10 segundos (nao importando o tamanho do disco), espelhamento dinâmico de discos não dependente da controladora, e a exclusiva "Viagem no tempo", em que o sistema pode montar uma imagem do passado SEM PARAR A MÁQUINA OU QUALQUER SOFTWARE NELA SENDO EXECUTADO.
Uma queda de energia em um sistema de disco de 8TB (Terabytes) coloca tudo funcionando e operacional em menos de 2 minutos. Estas e outras centenas de caractrísticas é o que torna a Plaraforma Telme um sistema Único.

 

A virtualização Unix do ambiente de trabalho melhora a qualidade de serviço e a segurança, aumenta a flexibilidade e a reduz custos.

A Plataforma Telme oferece o "Host" para Máquinas Virtuais (VM) com os seguintes beneficios:

  • Consolidação de servidores,
  • Melhor utilização de hardware,
  • Instalação e configuração completa de Máquina Virtual em minutos,
  • Otimiza o espaço físico, garantindo experiência excelente do cliente no decorrer de toda a vida da solução (implantar, operar, suporte),
  • Plataforma confiável, extensível e econômica,
  • Solução de gerenciamento de virtualização fácil de operar e de manter,
  • Gerenciamento e fácil implementação de imagem virtual,
  • Pool de recursos e utilização de VM dinâmica,
  • Mobilidade de VM ao vivo em tempo real,
  • Simplificação por meio de modelos de configuração,
  • Auditoria completa de status da integridade do ambiente virtualizado.

Cada máquina virtual (VM) é uma instância, uma cópia completa de um sistema operacional com aplicativos de softwares.

Cada instância pode compartilhar recursos de computação do servidor - aumentando drasticamente o uso do hardware no servidor físico.

A consolidação do uso de recursos de hardware dos servidores, é um dos grandes benefícios no uso das VMs.

Um servidor de aplicativos não virtualizado, utiliza geralmente apenas de 5% a 10% da capacidade do hardware.

Mas um sistema hospedeiro (HOST) que hospeda várias VMs pode facilmente chegar à 50% até 80% de utilização.

O resultado líquido é que mais máquinas virtuais podem ser hospedados em menos servidores físicos, traduzindo-se em custos mais baixos para aquisição de hardware, manutenção, energia e uso do sistema de arrefecimento.

Ao contrário de servidores convencionais que hospedam uma mistura de um sistema operacional, aplicativos e drivers, uma VM existe como um único arquivo.

Um arquivo de uma VM pode ser re-criados e duplicados, conforme necessário, proliferando máquinas virtuais em servidores em toda a empresa.

Uma imagem pronta com tudo que a empresa precisa, (que nós damos o nome de imagens de ouro) pode ser modificado e destinado para cada usuário ou aplicação e, de maneira escalar, vários núcleos de CPU podem ser atribuídos à uma aplicação intensiva para uma VM, enquanto outros não tem uso crítico, as VMs podem compartilhar o mesmo núcleo da CPU.
VM Running
Da mesma forma, um administrador pode reservar uma quantidade específica de largura de banda de rede para uma VM, executando um aplicativo transacional.

Um servidor tradicional pode não ter esta reserva.

Administradores podem equilibrar as exigências de computação para cada VM.

Determinadas ferramentas permitem a migração da carga de trabalho não disruptiva entre os servidores podendo mover VMs de um servidor para outro em tempo real.

O conceito de balanceamento de carga de trabalho VM também se refere a CPU e I VMs / S-intensivo.

Determinadas ferramentas permitem a migração da carga de trabalho nondistruptive entre os servidores para que VMs pode se mover de um servidor para outro em tempo real.

 

 

Solicite agora